sábado, 29 de agosto de 2009

Quem entende alguma coisa?

[...]

Meu mais recente esforço de fé não é do tipo intelectual. Eu realmente não faço mais isso. Mais cedo ou mais tarde você simplesmente descobre que há pessoas que não acreditam em Deus e podem provar que Ele não existe e alguns outros caras que acreditam em Deus e podem provar que ele existe - e a esse ponto a discussão já deixou há muito de ser sobre Deus e passou a ser sobre quem é mais inteligente; honestamente, não estou mais interessado nisso. Não credito que um dia irei me afastar de Deus por motivos intelectuais. Fora isso, quem entende alguma coisa? Se eu me afastar dele - e, por favor, orem pra que isso não aconteça, isso se dará por razões sociais, em função de razões de identidade, por profundas razões emocionais, as mesmas pelas quais qualquer um de nós faz alguma coisa.

[...]

(trecho do livro "Blue like jazz - nonreligious thoughts on Cristian spirituality", de Donald Miller, traduido por "Como os pingüins me ajudaram a entender Deus - pensamentos pós modernos sobre espiritualidade" pela editora Thomas Nelson Brasil)

...

Nenhum comentário: