quarta-feira, 19 de agosto de 2009

"Três estados tem mais de um celular por habitante"

O título deste post foi retirado de uma reportagem do portal IG. Parte dela, transcrita a seguir:

Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e São Paulo superaram, no mês de julho, a barreira de um celular por habitante, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Até junho, apenas o Distrito Federal havia superado esta marca.

No Mato Grosso do Sul, o índice ficou em 100,61 no mês passado, sendo que 100 significa que há um celular por habitante. A alta no Estado foi de 0,98% na comparação com junho.

Em São Paulo, o índice foi de 100,09, com alta de 1,48%, e no Rio de Janeiro, o incremento foi de 0,65%, com a taxa passando para 100,62.

No Distrito Federal, em julho, a taxa ficou em 153,43, com uma alta de 1,01% na comparação com junho.

O indicador do País encerrou o mês passado em 84,61 celulares para cada 100 habitantes, segundo a Anatel.


Todo mundo tem celular hoje em dia. Da criança ao vovô.É celular que canta, dança, sapateia, cozinha, limpa a casa e...Ah,serve pra fazer ligações também!
Eu fiquei embasbacada quando li a matéria. Mais de um celular por habitante??? O que me perturba é perceber que quanto mais conectados com a tecnologia, mais desconectados com os outros. Acho que as pessoas devem estar ligando pra elas mesmas à procura de conversa real...rs
"Vamos encontrar com fulana pra bater um papo?"
"Não, não tenho tempo, tenho que atualizar meu perfil do orkut! Mais tarde eu ligo pra ela ou mando um sms pra saber como ela tá"

Talvez pareça paradoxal essa crítica num blog, mas podem me chamar de quadrada que eu aguento...
Tenho UM celular, é verdade, mas não troco um abraço por conversa virtual nenhuma.

Nenhum comentário: