quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Todo problema não resolvido gera a sua repetição em dimensão aumentada

Tenho certeza que todo mundo já passou por situações bastante complicadas na vida. A diferença é que alguns sabem lidar bem com elas e outros não. Acho que estou aprendendo...
Não sei porque cargas d'água muitos de nós achamos que temos que carregar o mundo nas costas. Compartilhamos as felicidades e engolimos as tristezas. Porém, em algum momento, a gente explode. Alguns saem num dia de desespero dando coices em quem tiver perto. Outros, desenvolvem gastrite. Acontece que, quando a gente não transparece o que tem que transparecer, o nosso corpo o faz mesmo sem que queiramos. Chega uma hora que não dá. Nós não fomos criados para sermos aparentemente felizes, mas felizes essencialmente.
"Todo problema não resolvido gera a sua repetição em dimensão aumentada" é o que disseram muito sabiamente. Quando penso de verdade nesta frase, percebo que muitos dos nossos sofrimentos poderiam ser evitados se não deixássemos algumas dores "pra lá". Se não criamos coragem pra fazer com que os outros entendam as nossas indagações, frustrações e outros ões, a tendedência é que os coices se tornem mais freqüentes e que a gastrite vire uma úlcera ou algo do tipo.
Isso aqui tá parecendo parte de livro de auto-ajuda, mas, por favor, não é nada disso! O que eu tô querendo dizer é algo muito simples e que tenho aprendido com muito custo: Às vezes, é preciso ser egoísta e pensar só na gente. Para o bem de todos!

3 comentários:

Kamilaaa... disse...

Amigaaaa... tenho q concordar plenamente... em todos os generos, em todas a palavras... eu tb sou assim.... sou tanto, que vou ter q roubar seu post pra minha msg de hoje........kkkkkkk..... pode deixar que eu pago os devidos direitos autorais.... rsrsr ... Beijus

Danilo Julião disse...

Aline, adorei o blog...tá um show de bola....a inspiração tá boa,hein?
Vou estar sempre aqui, viu? Beijos!!

Pv BriTo disse...

Hum... excelente!!!!
Um problema resolvido agora é a falta de bom conteúdo nos blog´s.
Parabéns.